Más sobre nosotros

Desenvolvimento de métodos imunoenzimáticos para o diagnóstico da alergia nos animais domésticos

Desenvolvimento dum método imunoenzimático para o diagnóstico "in vitro" da sarna sarcoptica nos animais domésticos

Desenvolvimento dum modelo de metodologia para o diagnóstico imunozimático simplificado de alergia veterinária

Desenvolvimento dum modelo de metodologia para o diagnóstico imunoenzimático da IgG específica em frente aos alérgenos alimentares.

 

 

 

Desenvolvimento dum modelo de metodologia para o diagnóstico imunoenzimático da IgG específica em frente aos alérgenos alimentares.

Durante os últimos anos, houve muitas controvérsias a propósito da utilidade dos probas "in vitro" que determinam os níveis da IgE para o diagnóstico da alergia alimentar dos pequenos animais. Alguns autores consideravam que a sua sensibilidade e a sua especificidade eram muito baixas. Isto tem mudado ultimamente graças à utilização de anticorpos de qualidade superior e de extractos alergénicos estandardizados, o que aumentou de maneira notável a fiabilidade destes resultados. Contudo não atingíamos ainda os níveis de sensibilidade e de especificidade atingidos pelo diagnóstico das alergias ambientais.

Através de diversos estudos, comprovamos que às vezes a alergia alimentar é mediada por IgE e em outros casos por IgG. Daí resulta que em certos casos, determinando apenas a IgE, teríamos falsos negativos.

Com o objectivo de obviar à este problema, Alergovet desenvolveu um modelo de metodologia para o diagnóstico da IgG, e assim poder propor um diagnóstico fiável das alergias alimentares, pela determinação destes anticorpos em frente dos componentes mais frequentes dos alimentos de cães.